Assistência técnica especializada em lava e seca
Solicite uma visita técnica
Serviços
- Manutenção
- Instalação
- Higienização
- Consertos em geral
nossa rede social
super dicas
Sempre uma novidade sobre as melhores dicas para maior durabilidade e manutenção de seu equipamento
Não exceder o peso indicado
Um dos erros mais comuns ao usar a lava e seca é sobrecarregar o eletrodoméstico, o que pode prejudicar o motor e a rotação. Vale lembrar que a maioria dos equipamentos tem capacidades diferentes de lavagem e secagem, portanto, se o ciclo será completo você precisará se guiar pela menor. “Sobrecarregar a capacidade vai fazer com que ela não trabalhe como deveria, deixando de desempenhar as tarefas da maneira correta. Os itens mais complicados são os cobertores e jogos de lençol, já que pesam muito quando molhados.
Faça a limpeza regularmente
Você costuma se esquecer de limpar a sua máquina? Pois saiba que isso pode influenciar não apenas a qualidade da lavagem, como também o funcionamento geral do equipamento. Uma vez por semana, acione o ciclo de lavagem do tambor e aproveite para remover os pelinhos e outras impurezas que se acumulam na junta de borracha, puxando cuidadosamente e passando um pano úmido. Terminada a higienização, deixe secar completamente com a porta do tambor aberta.
Fique atento à quantidade de produto
Sabão e amaciante em excesso podem dificultar a higienização das roupas (deixando vestígios de resto produto nos tecidos) e sobrecarregar a lava e seca, já que ela precisará prolongar o ciclo e fazer lavagens extras para se livrar de toda a espuma. “Sempre utilize um medidor – que já vem em muitos produtos – e leia o manual para saber qual a quantidade correta de alvejante, sabão e amaciante para cada ciclo de lavagem”, indica a especialista.